Administração

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Guilherme Goulart Pacheco - Presidente

Data da eleição: 30.04.2021 / Término do mandato: 04.2022

Guilherme começou a empreender aos 18 anos e foi co-fundador do Bondfaro, em 1999. Em 2006, após fusão do Bondfaro com Buscapé passou a integrar o conselho de administração da nova empresa. Em 2007, foi co-fundador do Mundi e, em 2009, da Mosaico Ventures, empresa especializada em investimentos em tecnologia com portfólio de empresas nos segmentos de comércio eletrônico, games, viagens e finanças (“fintech”). Guilherme também fez parte da empresa Gazeus Games, e foi membro do conselho de administração de companhias públicas como CSU CardSystem e Construtora Tenda, além de companhias privadas, como Kinoplex. É bacharel em economia e mestre em administração de empresas, ambos pela PUC-RJ.

José Guilherme Milek Pierotti - Membro

Data da eleição: 30.04.2021 / Término do mandato: 04.2022

Formado em administração de empresas pelo IBMEC-RJ e com MBA em Varejo pelo Instituto COPPEAD UFRJ., José Guilherme iniciou sua carreira profissional empreendendo no mercado de internet em 1999. Possui ampla experiência em Gestão, Fusão e Aquisição de empresas de internet e no mercado de shopping centers, e fez parte do Shopping Nova América. Seu primeiro projeto foi a fundação do site de pesquisa de preços BondFaro onde atuou como diretor financeiro e comercial. Em 2006 o Bondfaro se fundiu com seu principal concorrente, Buscapé, e José Guilherme assumiu a diretoria comercial das duas empresas. Em 2010 empreendeu novamente, desta vez em sociedade com o Grupo Globo, tendo montado um portfólio de companhias de internet através de uma holding chamada Mosaico Ventures. Neste período foi cofundador de duas companhias, a Mundi – Travel search engine website, posteriormente vendida para o Kayak em 2017, e a Zoom – plataforma de e-commerce. Em 2010 adquiriu e fundiu duas companhias de Jogos online, Gazzag e Gazzeus, formando uma das maiores cias de jogos online brasileira (Gazeus Games). Investiu na empresa Percycle, plataforma de anúncios para o varejo online, vendida em 2017 para a Lynx S.A.

Roberto Wagner Ferreira Malta - Membro

Data da eleição: 30.04.2021 / Término do mandato: 04.2022

Formado em Computer Science and Engineering pela UCLA, Roberto desenvolveu sua carreira de empreendedor, focando em projetos de tecnologia e Internet. Fundou diversas empresas incluindo a Domain Internet (1996), Bondfaro (1999), Mundi Viagens (2008) e Zoom (2010), sempre trabalhando como Diretor de Tecnologia. É fundador da Mosaico Ventures (2009), empresa de investimentos no ramo de tecnologia.

David dos Santos Peixoto – Membro Independente

Data da eleição: 21.08.2020 / Término do mandato: 08.2021

Formado em direito pela Universidade de São Paulo e participou de um programa de intercâmbio de estudantes na Yale University, David é Diretor Financeiro e Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios, desde março de 2014 na Arco Educação, empresa que abriu o capital na NASDAQ em 2018. Foi Analista do Credit Suisse de 2011 até março de 2014. David também é cofundador da ONG Primeira Chance.

Laura Tourinho Jaguaribe – Membro Independente

Data da eleição: 30.04.2021 / Término do mandato: 04.2022

Formada em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com pós-graduação em administração pela mesma instituição. Durante seus 15 anos de experiência atuou em corporações e grupos familiares focando em estratégia, investimentos e governança. Desde 2016 é Sócia e Diretora responsável pela área de Private Equity da O3 Gestão de Recursos Ltda e lidera o Comitê de Investimento Responsável da Peninsula Participações. É atualmente membro do conselho de administração da Passei Direto SA e da Vitamina Holding SpA. De 2018-2019 atuou como membro do conselho de administração da GAEC Educação SA. Laura liderou a equipe de estratégia e inteligência corporativa da Braskem SA de 2013-2016 e atuou como Principal na consultoria estratégica Monitor Group nas práticas de estratégia corporativa e desenvolvimento organizacional de 2007-2013.

Frederico de Castro Borges Pompeu

Data da eleição: 30.04.2021 / Término do mandato: 04.2022

Sócio do BTG Pactual responsável pelo BoostLAB, hub de negócios do Banco para empresas Tech. Com mais de 19 anos de experiência no mercado financeiro, atuou como responsável pela cobertura de clientes Institucionais nas áreas de Renda Fixa, Câmbio, Derivativos e Créditos Ilíquidos, cujas atividades envolveram instrumentos negociáveis nos mercados locais e internacionais. Anteriormente foi o responsável pela cobertura de clientes LATAM para trading de moedas no UBS Pactual e trabalhou na Distribuição de Mercado de Capitais (DCM Local) no antigo Pactual. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem MBA pelo IBMEC-RJ, cursou por 2x o Leadership Program da Harvard Business School (HBS) e o Executive Program da Singularity University. Membro do Grupo Consultivo de Inovação da Anbima. Colunista Tech da Exame

DIRETORIA

José Maurício Cascão Pereira – Diretor-Presidente

Data da eleição: 16.08.2021 / Término do mandato: 08.2022

Formado em engenharia de sistemas de comunicação pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne, com mestrado em Redes na França e MBA em Finanças nos EUA, o Sr. Mauricio Cascao trabalhou na HP
Labs, AT&T, Telecom Italia e, mais recente como sócio e CEO da Mandic Cloud Solutions. Ele tem uma vasta experiência em posições “ de Inovação, CIO e CEO em diversos Clevel ”, como Diretor de Rede, Diretor
países como Suíça, França, Reino Unido e Itália, sempre na área de tecnologia e desenvolvimento de negócios.

Tiago Rosenberger Duarte – Diretor Financeiro

Data da eleição: 16.08.2021 / Término do mandato: 08.2022

Formado em administração de empresas pela UNESA com MBA em Controladoria na Fundação Getúlio Vargas, Tiago desenvolveu sua carreira principalmente no segmento de tecnologia, atuando principalmente nas áreas de Controladoria e Operações, tendo trabalhado em empresas como Companhia Brasileira de Multimidia (2005 a 2009), Vertotech do Brasil (2010 a 2012), Oi S.A (2012 a 2013) e na Companhia (desde 2013). Desde 2015 é o diretor financeiro e Diretor de Operações da Companhia, sendo responsável pela Gestão Financeira e Econômica da Companhia, todo o processo de relacionamento e qualidade com o consumidor.

Rita de Cássia Gonçalves da Cunha de Lemos – Diretora de Mídia e Comercial

Data da eleição: 16.08.2021 / Término do mandato: 08.2022

Formada em Comunicação Social pela UNESA, Rita desenvolveu sua carreira em Marketing Digital, focando em mídia de performance e vendas, tendo trabalhado em empresas como Buscapé & Bondfaro (2006 a 2008), Match.com (2008 a 2011), Companhia (2011 a 2016) e PasseiDireto.com (2016 a 2017), na última como chefe de Marketing, liderando o lançamento de produtos no mercado brasileiro assim como seu posicionamento e estratégia de crescimento. Desde janeiro de 2018, a Sra. Rita de Cássia Gonçalves da Cunha de Lemos voltou a trabalhar na Companhia como Diretora de Mídia e Comercial, e é responsável por todo o investimento e estratégia de aquisição de tráfego além da área de vendas e o relacionamento com os varejistas.

Fernando Tavares de Campos – Diretor de Relações com Investidores

Data da eleição: 16.08.2021 / Término do mandato: 16.08.2022

Formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) com MBA pela University of Michigan, Fernando desenvolveu sua carreira em finanças e relações com investidores, tendo trabalhado em empresas como CSN (2010 a 2013), Braskem (2013 a 2015), Gafisa (2017 a 2018) e B3 (2018 a 2020), na última como Gerente Sênior de Relações com Investidores, liderando esforços de comunicação com o mercado e reguladores durante os mais de 10 anos de experiência em Companhias listadas em bolsa no Brasil e no exterior.

Miguel Rezende da Silva – Diretor

Data da eleição: 16.08.2021 / Término do mandato: 08.2022

Formado em Engenharia de Computação pela PUC-Rio, o Sr. Miguel Rezende da Silva desenvolveu sua carreira em construção de sistemas de software, tendo trabalhado em empresas como Milestone (atual Affero Lab, de 2005 a 2007) e Webb (atual Nimbi de 2009 a 2010), atuando como Engenheiro de Software e líder técnico. Desde 2010, o Sr. Miguel é diretor na Mosaico.

COMITÊ DE AUDITORIA

José Carlos Ramalhete Dias – Membro

Data da eleição: 21.08.2020 / Término do mandato: 08.2021

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com especialização em CPC e IFRS pela FACC – UFRJ, José, regularmente habilitado junto ao Conselho Federal de Contabilidade – CFC, desenvolveu sua carreira no segmento contábil, atuando principalmente na terceirização de processos contábeis de companhias de médio e grande porte, focando na elaboração de demonstrações financeiras e reporte à administração e acionistas, tendo trabalhado em empresas como Mazars Brasil (2008 a 2012) e Grant Thornton Brasil (2012 a 2015), em funções de liderança, sendo responsável pela estruturação e desenvolvimento dos serviços de terceirização contábil, durante os quase 12 anos de experiência no segmento de Business Process Outsourcing – BPO. Desde março de 2015, o Sr. José Carlos Ramalhete Dias é sócio da BPO Innova Brasil e líder das áreas contábil, de inovação tecnológica e de melhoria contínua de processos. Desde 2018, integra como membro independente, a aliança internacional de firmas de contabilidade, consultoria e jurídicas, Geneva Group International – GGI, uma das dez maiores alianças internacionais no segmento.

Gláucio Cunha Barros – Membro

Data da eleição: 11.01.2021 / Término do mandato: 01.2022

Formado em Administração de Empresas, pela Fundação Armando Álvares Penteado de São Paulo, tem MBA em Controladoria pela USP/FIA – Dez/02 e MBA CEO GLOBAL pela FGV/ISCTE-IUL – Dez/17, Gláucio iniciou sua carreira na KPMG como auditor externo, revisando processos internos e demonstrações financeiras de diversas empresas nacionais e internacionais e algumas de capital aberto. Em seguida iniciou sua carreira como executivo de finanças, atuando em empresas industriais e de tecnologia. Entre elas, atuou por 5 anos como CFO da Sony Brasil, sendo responsável pelas áreas de Finanças, planejamento orçamentário, Impostos, Jurídico, RH e TI. Desenvolveu trabalhos de governança na Fastshop e Digitron entre 2006 e 2008. Em 2008 assumiu a posição de Diretor Financeiro na Hughes Telecomunicações onde implantou sistemas integrados (ERP) e liderou a captação de linhas de crédito para implantação de Hubs de Telecomunicação para empresas de telefonia celular. Em 2012 passou a ser o líder em Finanças da NCR Automação Comercial S.A., uma Joint Venture entre a NCR Corporation e Scopus Tecnologia (empresa do Grupo Bradesco), sendo responsável por trabalhos de fusões e aquisições. Atualmente é certificado como Executivo de Finanças pelo IBEFSP/2019 e Conselheiro formado pelo IBGC/SP. 

David dos Santos Peixoto – Membro

Data da eleição: 14.10.2020 / Término do mandato: 10.2021

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