Histórico

Nossos fundadores foram empreendedores pioneiros no comércio eletrônico no Brasil, tendo fundado sua primeira empresa no segmento em 1999, a Bondfaro e atravessado diferentes fases do negócio como expansão internacional e consolidação. Em 2006, anunciaram a fusão com o Buscapé, que foi vendido para a Naspers em 2009.

Em 2010, com a experiência e aprendizados de uma década como empreendedores, nasceu a Mosaico Ventures em parceria com o Grupo Globo. Em 2011, foi lançado o site Zoom.com.br com um novo conceito no cenário do comércio eletrônico brasileiro: estar ao lado do consumidor brasileiro em toda sua jornada de consumo, como um amigo. Em vez de ser mais um vendendo, o Zoom foi criado para ajudar consumidores a comprar, com o propósito de transformar a jornada de consumo em uma experiência simples e encantadora.

A ideia por trás do Zoom foi oferecer conteúdo de alta qualidade e fácil de entender e serviços de apoio a compra dos brasileiros. Ao listar opções de compra para os consumidores, nós sempre usamos critérios rigorosos, buscando garantir que todas as lojas parceiras do Zoom fossem confiáveis.

Com objetivo de garantir que os usuários façam sempre a melhor compra e no melhor momento, em 2012 lançamos o serviço de alertas de preços que avisa aos consumidores quando um produto atinge o preço desejado. Em seguida, lançamos o histórico de preços, dando total transparência ao consumidor sobre os preços praticados para cada produto no mercado.

Em 2013, o Zoom lançou sua primeira campanha institucional para mostrar para os consumidores que seu objetivo é acompanhar toda a jornada de compra com segurança e transparência. No mesmo ano, foi lançado também o Zoom Garante, que garantia o produto entregue ou o dinheiro de volta. O nosso papel como “melhor amigo do consumidor” só termina quando o produto está entregue, funcionando e atendendo às expectativas do cliente.

No ano de 2015, lançamos um novo serviço para os consumidores: um time de “Especialistas” para tirar dúvidas sobre produto, entender as necessidades dos clientes e recomendar o produto mais adequado.

Em 2016, expandimos nossa atuação para vendas também concluídas diretamente em nossa plataforma especialmente direcionadas para pequenas e médias lojas, assim como fabricantes, através do modelo de Intermediação.

Desde sua a fundação, crescemos anualmente e a partir de 2014 tornamo-nos consistentemente lucrativos. Em razão da nossa capacidade financeira, em 2019, adquirimos o Buscapé, agregando também as marcas Bondfaro, QueBarato, ModaIt e SaveMe ao nosso portfólio e em 2020, a Mosaico se tornou a Companhia que concentra as atividades de Zoom e Buscapé.