Perfil Corporativo

A Mosaico é a maior plataforma digital de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico no Brasil. Com uma cultura genuinamente centrada na experiência do consumidor e como o propósito de transformar a jornada de consumo em uma experiência simples e encantadora, nós ajudamos nossos usuários desde a descoberta do produto que se encaixa em seu desejo e necessidade, passando pela escolha do melhor lugar para comprar entre mais de 500 lojas parceiras, até o final da sua jornada, com o acumulo de cashback em compras realizadas na nossa plataforma. Nossa plataforma dispõe de um amplo sortimento de produtos, tendo atingido 75 milhões de ofertas no primeiro trimestre de 2021 em mais de 1,4 mil categorias de produtos incluindo eletrônicos e eletrodomésticos, produtos de beleza e saúde, móveis e decoração, moda e acessórios, artigos esportivos, suplementos alimentares e calçados, entre outros.

Acreditamos que a qualidade de nosso conteúdo e serviços combinada com nossa cultura de foco nos consumidores, construída ao longo de uma década, faz com que tenhamos uma proposição de valor única para os consumidores brasileiros. Em razão disso, nossos clientes engajam com nossas marcas e acessam nossos serviços de forma frequente, o que nos permite construir relações de longo prazo e ter um baixo custo de aquisição de clientes.

O gráfico simplificado abaixo demonstra a nossa proposição de valor: uma plataforma de serviços que simplifique e adicione valor a jornada de consumo – um completo “Shopping Assistant” – com grande capacidade de originação de vendas para o varejo.

Nossas principais marcas são Zoom e Buscapé. O Buscapé é uma das marcas pioneiras do comércio eletrônico brasileiro, com mais de 20 anos de história, e o Zoom apresentou crescimento forte e contínuo em audiência desde seu lançamento, há 10 anos. As plataformas – que podem ser acessadas por meio de aplicativos para celular e website, nas versões celular e desktop – auxiliam os consumidores na escolha de diversos produtos e lojas, sendo que o Zoom possui uma solução exclusiva de Intermediação, através da qual o consumidor também pode finalizar sua compra dentro da plataforma.

Nossos índices de satisfação de cliente estão no topo entre empresas do comércio eletrônico, segundo dados do Reclame Aqui, e possuímos o selo RA1000 de qualidade no atendimento ao cliente, do Reclame Aqui, com níveis de reclamações entre os mais baixos do mercado.

Somos uma empresa de pessoas para pessoas e tratamos bem todos que se relacionam conosco, sejam empregados, parceiros ou fornecedores. Por nove anos consecutivos, recebemos o “Great Place to Work”, prêmio que reconhece os melhores ambientes de trabalho.

O uso de dados em larga escala, a análise científica e a automação de processos utilizando inteligência artificial e aprendizado de máquinas, são partes importantes do nosso negócio. Capturamos uma quantidade grande de dados sobre como os usuários engajam com nossos sites e aplicativos, o que permite testar continuamente novas funcionalidades e a efetividade das existentes, refinar nossa busca, algoritmos e melhorar continuamente nosso produto. Nossa abordagem para marketing também é altamente quantitativa e guiada por dados. Construímos ferramentas que capturam dados em massa de onde anunciamos e nos ajudam a calcular o retorno de nossas campanhas de performance em tempo real. Acreditamos que este conjunto de ações nos permitem que sejamos bastante eficientes em nossos investimentos de marketing.

Alinhado com o nosso posicionamento de sermos a plataforma amiga do consumidor e na nossa constante busca de garantir uma experiência cada vez mais completa e fluida ao usuário, em maio, lançamos a nossa plataforma de cashback para os consumidores da marca Zoom. O projeto – desenvolvido internamento em quatro meses – possui a essência do que acreditamos: a experiência do usuário em sua jornada deve ser a o mais simples possível, além de gerar mais engajamento e economia para os consumidores, um importante passo na trajetória de nos tornarmos um completo “Shopping Assistant”.

Dando continuidade a execução de nossa estratégia, ainda em maio, concluímos a aquisição do Vigia de Preços, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para auxiliar o consumidor digital. Essa aquisição é um movimento relevante na direção do objetivo estratégico da Companhia de ampliar a presença em toda a jornada de compra do consumidor: por ser um site e extensão para navegador Chrome que ajuda o usuário a encontrar ofertas, cupons e fazer análise de preços em lojas online, aumentamos a interação com os usuários fora dos aplicativos de smartphones e das plataformas da Mosaico.

Neste sentido, permanecemos focados na execução de novos produtos e serviços de forma orgânica, com um time cada vez mais reforçado por novos talentos, e buscando oportunidades de aquisições para agregar novos recursos a nossa plataforma, acelerar o crescimento e expandir a atuação para mercados adjacentes ou similares ao nosso.